REGRAS PARA AS RESERVAS NACIONAIS

REGRAS PARA AS RESERVAS NACIONAIS

Prezado amigo alberguista:

Leia com atenção as regras sobre reservas. Ao fazer reserva através da APAJ para um dos hostels indicados você estará aceitando plenamente essas regras bem como o regulamento a seguir:

TARIFAS

As tarifas são cotadas em Reais.
As tarifas apresentadas são exclusivamente para os tipos de hospedagem especificada, tarifas para dormitórios coletivos não valem para apartamentos de casal, família, etc.
Só estarão incluídos na tarifa os itens quando claramente especificados, variando para cada estabelecimento: Café da Manhã, roupa de cama, toalhas, etc.
Todos os impostos estão inclusos
Não são cobradas Taxas de Serviços
Confirmação da reserva se dará exclusivamente através de VOUCHER (RECIBO) emitido pela APAJ-Associação Paulita de Albergues da Juventude.
As tarifas indicadas no site da APAJ -seção Reserva Nacional (www.alberguesp.com.br) são válidas para os períodos ali assinalados e podem variar em razão da Alta Temporada ou de algum evento especial, ou aumentos autorizados pelas entidades competentes.
As tarifas especiais não serão acumuladas a outras promoções ou convênios.
As reservas e as diárias começam entre 12:00 e 14:00 do dia e terminam sempre às 12:00 (meio-dia) do dia seguinte. Alguns hostels têm regime de horários diferentes em função de diferenças regionais.
Permanências no hostel no dia do término da reserva após as 12:00 (meio dia) são possíveis mas estão sujeitas a cobrança de outra diária ou um percentual desta, estabelecido pelo hostel. A possibilidade da permanência após às 12:00h deve ser consultada com antecedência pois está sujeita a disponibilidade de vaga.

PROCEDIMENTOS PARA A SOLICITAÇÃO DE RESERVAS

O alberguista deve entrar em contato com a APAJ pessoalmente, via telefone ou e-mail (reservas@alberguesp.com.br) solicitando disponibilidade e/ou informações sobre o hostel de seu interesse. No caso de solicitação de reserva, havendo disponibilidade de vaga, a APAJ fará uma pré-reserva junto ao hostel e dará ao alberguista um prazo para a efetivação do pagamento. Efetuado o pagamento o alberguista receberá um voucher (recibo) como comprovante de sua reserva.

FORMA DE PAGAMENTO

Baixa Temporada (Março. Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro - exceto pacotes especiais) - 50% do total das diárias reservadas.
Alta Temporada ( Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Julho - exceto pacotes especiais) - 50% do total das diárias reservadas.
Pacotes Especiais (Reveillon, Carnaval, Semana Santa, etc.) - 100 % do total das diárias reservadas

A reserva e/ou alteração pode ser paga pessoalmente na APAJ (somente em dinheiro ou cheque) ou em depósito bancário em conta corrente da Ass. Paulista de Albergues da Juventude (APAJ) e o comprovante deverá ser enviado por fax ou email.
O depósito das reservas só poderá ser efetuado dentro do prazo determinado pela APAJ, depósitos após a data estipulada não terão valor e serão devolvidos deduzidas as despesas legais: CPMF, DOC, etc.

O saldo das diárias referentes à reserva e/ou alteração, deverá ser pago na chegada do hóspede ao hostel e as demais despesas que sejam efetuadas durante a hospedagem em acertos intermediários ou ao final da hospedagem, segundo o critério adotado pelo hostel.


POLÍTICA DE RESERVAS, CANCELAMENTOS E NO SHOW

Os hostels do Brasil disponíveis no sistema de reserva da APAJ receberão e aceitarão reservas antecipadas de vagas e apartamentos, pelos valores publicados no site da APAJ, condicionado ao pagamento ou depósito de parte ou de todo o valor das diárias reservadas, conforme Forma de Pagamento estipulada acima.
Todo e qualquer compromisso de reserva efetuado pela APAJ para os hostels da rede Hostelling International no Brasil participantes do sistema de reservas da APAJ está sujeitos às condições aqui especificadas e a efetivação de uma reserva implica no reconhecimento e aceitação dessas regras.
As reservas antecipadas são um compromisso entre as partes e seu rompimento por uma delas implicará em multa para o ressarcimento da outra.
As regras e valores de ressarcimento especificados abaixo são válidas para cancelamentos tanto por parte do hostel quanto por parte do hóspede.
Baixa Temporada (Março, Abril, Maio, Junho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro - Exceto Pacotes Especiais de Feriados).
Percentual a ser depositado: 50% do valor total da estadia.
Cancelamento até 96 horas de antecedência - devolução do valor pago menos 10% do valor total da reserva
Cancelamento de 96 a 48 horas de antecedência - devolução de 50% do valor pago menos 10% do valor total da reserva
Cancelamento de menos de 48 horas de antecedência - sem devolução
Alta Temporada (Dezembro, Janeiro, Fevereiro e Julho - exceto Pacotes Especiais de Feriados)
Percentual a ser depositado: 50% do valor total da estadia.
Cancelamento até 15 dias de antecedência - devolução do valor pago menos 10% do valor total da reserva


Cancelamento de 14 a 8 dias de antecedência - devolução de 50% do valor pago menos 10% do valor total da reserva

Cancelamento de menos de 8 dias de antecedência - sem devolução

Pacotes Especiais (Reveillon, Carnaval e Semana Santa e outros especificados com antecedência)

Percentual a ser depositado: 100% do valor total da estadia.

Cancelamento até 30 dias de antecedência - devolução do valor pago menos 10% do valor total da reserva

Cancelamento de 29 a 15 dias de antecedência - devolução de 50% do valor pago menos 10% do valor total da reserva

Cancelamento de menos de 15 dias de antecedência - sem devolução

Os pedidos de cancelamento de reservas deverão ser feitos diretamente com o hostel reservado.

Após a chegada e ocupação do quarto, em caso de saída antecipada, em qualquer reserva, seja ela de pacote ou não, será cobrado o valor total do período da reserva.

O hóspede sempre poderá providenciar sua substituição por outro passageiro, nas mesmas condições, na mesma data.

NO SHOW - Não comparecimento

No Show é considerado quando o hóspede não chega na data de entrada reservada. Nesse caso a vaga permanecerá disponível por 24h a partir do horário de entrada. Após este período a reserva é cancelada e não há devolução do depósito.

Regulamento Hostelling International - Brasil
O preenchimento da ficha do hóspede e o pagamento são efetuados na entrada.
Todos devem apresentar a carteira de alberguista válida ao recepcionista.
A acomodação padrão dos Hostels é em quartos comunitários, separados por sexo.
Alguns hostels possuem também quartos para casal e família com tarifas diferenciadas.
O hóspede deve manter seus pertences sempre organizados e certificar-se de que o Hostel possui armários para uso individual, com chave ou trinco para cadeados, incluídos na diária.
Coopere na conservação, economia e limpeza das instalações do Hostel; por favor colabore com a economia de energia e água, a natureza agradece e retribui
A entrada é de 12 às 14h e a saída é sempre às 12h (meio dia) - independentemente do horário da chegada
Alguns hostels têm regime de horários diferentes em função de diferenças regionais: Na Ilha Grande/RJ, o ckeck in é as 11:00 da manhã e o check out às 10:00h - horários da barca
Os dormitórios são limpos diariamente
O café da manhã está incluído na diária ( a menos que o contrário seja especificado pelo hostel no ato da reserva)
Não é permitido usar saco de dormir sobre a cama, deitar-se sem lençol ou no chão;
Nas cozinhas comunitárias - é favor etiquetar seus pertences e manter a cozinha limpa. Não utilize produtos etiquetados por outros;
Nas lavanderias comunitárias cobra-se uma taxa de utilização
Os hostels cobram taxas pelo uso de equipamentos, como computadores, lavadoras, etc.
Não é permitido fumar, beber, fazer refeições ou receber visitas nos dormitórios. Use as salas, bar, terraço, áreas externas...
É proibido portar ou consumir drogas no Hostel;
Em caso de prejuízos ou danos causados a equipamentos do hostel, os mesmo deverão ser pagos imediatamente pelo hóspede.

HOSTELS EM DESTAQUE

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